Notícias

VÍDEO: Minuto da Indústria traz os destaques da semana de 17 a 21 de outubro

A indústria brasileira voltará a crescer em 2018, caso aumentem o consumo interno e as exportações. Para isso, o Brasil precisa fechar bons acordos internacionais. A afirmação é do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI),

Robson Braga de Andrade

. Ele esteve no Japão, junto com o presidente do Brasil, Michel Temer, e com cem empresários brasileiros e japoneses. Os dois países devem promover investimentos em áreas de transporte e logística, tecnologia da informação, de comunicações e energia.

Outro destaque do Minuto da Indústria é a avaliação positiva da CNI sobre a decisão do Banco Central de baixar em 0,25 ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic. A redução deve incentivar o consumo e os investimentos, porque os custos do crédito para as empresas e as famílias devem cair. Mas a CNI alerta que a recuperação sólida da economia depende da aprovação das medidas de ajuste fiscal, como o limite ao aumento do gasto público e a reforma da Previdência.


SAIBA MAIS

– O Minuto da Indústria é uma produção da

Agência CNI de Notícias

veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Roteiro e apresentação: João Pimentel

Imagens e edição: Gilberto Sousa

Da

Agência CNI de Notícias

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.