Vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2016 serão conhecidos na quinta-feira (27)

Vencedores da edição 2015 do Prêmio IEL de Estágio

Instituto Euvaldo Lodi (IEL)

anunciará os vencedores do

Prêmio IEL de Estágio

na quinta-feira (27), em Salvador. Representantes de 19 núcleos regionais do IEL participaram da seleção, que definiu os três finalistas de cada categoria: Empresa Destaque ? que tem a subdivisão Micro/Pequena, Média e Grande; Estagiário Destaque; e Instituição de Ensino Destaque, nas subcategorias Educação Profissional e Educação Superior. A solenidade de premiação acontecerá em conjunto com a entrega do Prêmio Inova Talentos, em Salvador.

Ao longo do processo, o IEL recebeu a inscrição de 220 estagiários, 111 empresas e 79 instituições de ensino. A banca de avaliação, que definiu os finalistas, foi composta por representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Ministério da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Brasil Júnior, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de Brasília (UnB) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Confira quem são os finalistas:

Empresa Destaque

Estagiário Destaque/Instituições de Ensino Destaque

PRÊMIO IEL DE ESTÁGIO –

A iniciativa surgiu com o objetivo de incentivar a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e a empresa. O Prêmio IEL de Estágio também pretende garantir a conexão entre o público acadêmico e o mercado de trabalho, assegurando o cumprimento da Lei 11.788/2008, que rege o processo de estágio.

Quem participa do prêmio:

– Empresas com boas práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários;

– Estagiários com experiências significativas na rotina de suas atividades ou que tenham participado de algum projeto específico;

– Instituições de Ensino que atuem como apoiadores do estudante na conexão entre o conhecimento acadêmico e a experiência prática.

Por Diego Abreu

Foto: José Paulo Lacerda / CNI