Robson Braga de Andrade participa de premiação de gestão e governança públicas

TCU entrega prêmio

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade (direita), entrega prêmio ao prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (centro)

O presidente da

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

, Robson Braga de Andrade, participou da entrega do primeiro Prêmio Mérito Brasil de Governança e Gestão Públicas, nesta terça-feira (29), em Brasília, pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A premiação, que contou com o apoio da CNI, foi criada pelo órgão de controle externo do governo federal com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento do serviços prestados à sociedade e a aplicação eficiente do dinheiro público.

Na cerimônia, que contou com a participação do presidente Michel Temer e de ministros de Estado, Andrade entregou o prêmio à Prefeitura de Araguaína (TO). Ao todo, foram premiados três órgãos da administração direta, três da administração indireta e cinco municípios, um de cada região do país. Na abertura do evento, o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, destacou importância da aplicação eficiente e da gestão transparente do dinheiro do contribuinte pelo poder público.

REFORMAS ?

O presidente Michel Temer destacou que o reconhecimento do papel da boa gestão e da governança dá o contexto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para o crescimento dos gastos públicos ao longo dos próximos 20 anos. ?Significa gastar melhor e gerir com competência, gastar aquilo que se arrecada?, disse.

Por Guilherme Queiroz

Foto: Miguel Ângelo