FIERN – PDA realiza treinamento sobre a comunicação online dos sindicatos

Publicada em 09/03/2016 pela

FIERN

.

Com os avanços do meio digital, conhecer as estratégias e ferramentas para utilização e aprimoramento da prática de comunicação online, tornou-se um mecanismo importante para obter bons resultados. Nesse contexto, executivos e colaboradores da indústria que gerenciam sites e boletins dos sindicatos filiados à FIERN participaram de treinamento, realizado nesta quarta-feira, 09, no Espaço Cultural Candinha Bezerra ? Casa da Indústria. O treinamento faz parte das ações do PDA, com a finalidade de fortalecer a representação sindical.

Ministrado pelos técnicos desenvolvedores do sistema de sites e boletins dos sindicatos, Icaro Souza e Michel Lacerda, o treinamento teve como objetivo possibilitar aos sindicatos conhecer todas as funcionalidades da plataforma e mantê-la sempre atualizada e com conteúdo qualificado, de acordo com o público-alvo. Para Icaro Souza, através da comunicação online, é possível trazer as empresas para dentro do sindicato, fortalecendo a representação das indústrias.

Segundo o Diretor-secretário da Federação das Indústrias e Presidente do Sindicafé, Heyder Dantas, as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), criado em 2007, tem trazido muitos avanços aos sindicatos, na área trabalhista, gestão de pessoas, saúde, segurança e diversos outros setores de importância para as empresas.

Para ele, o Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, tem dado a devida importância à ferramenta disponibilizada pela CNI às Federações. “É um instrumento que valoriza os sindicatos e aproxima os associados, fortalecendo a representação da Federação”, disse.