FIEPE – Criação de site institucional como ferramenta para comunicação dos sindicatos é tema de treinamento do PDA

Publicada em 16/03/2016 pela

FIEPE

Executivos de diversos Sindicatos participaram no dia 15 de março do Curso: Site do Sindicato, a iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).

O treinamento focou na busca por uma melhor apresentação institucional dos Sindicatos. A criação de um site é a melhor forma de representação institucional para os negócios na internet, com foco na comunicação e relacionamento com as diversas indústrias associadas ou não associadas, congregando empresários, federações e parceiros, divulgar suas ações, produtos e serviços, sendo fundamental conhecer todas as funcionalidades das ferramentas disponíveis.

Durante o curso foi possível conhecer plataforma do PDA para criação e gestão de sites e boletins eletrônicos dos sindicatos, com destaque para as novas funcionalidades implantadas, realizar atividades práticas que possibilitaram aos participantes simular uma utilização da plataforma e esclarecer eventuais dúvidas e disseminar a importância de os sindicatos utilizarem canais digitais de comunicação, afim de fortalecerem seu relacionamento com as indústrias representadas e sua imagem perante a sociedade.

O instrutor da CNI, Michel Lacerda, orientou os participantes como, por exemplo, criar o perfil do administrador, configurações gerais da página, cadastramento de informações institucionais, notícias, eventos e publicações, ativação de boletim e cadastramento de notícias.

Os Sindicatos que participaram vão passar a ter o site integrado as redes sociais e ao Portal da Indústria, além de ter a página desenvolvida em linguagem open source, design moderno, site flexível, com navegação e administração amigável.