FIEMG – FIEMG e CRC traçam ações conjuntas

Publicada em 17/02/2016 pela

FIEMG

Representantes do Sistema FIEMG e do Conselho Regional de Contabilidade (CRCMG) se reuniram dia 17/02, na sede da CRC para traçar uma agenda conjunta, com o objetivo de estreitar a parceria, visando o planejamento de eventos para o ano de 2016.

A assessora de Relações Sindicais da FIEMG, Maria Rita Santana, comentou que a parceria tem melhorado, sobretudo, no relacionamento entre o industrial e o profissional de contabilidade. ?Essa aproximação tem rendido bons frutos para as duas instituições. Vamos realizar juntos palestras, cursos e encontros para discutir temas relevantes para a indústria como Bloco-K, ICMS e e-social?, disse.

A assessora ainda citou que os profissionais estão conhecendo melhor o Sistema FIEMG, seus produtos e serviços e colaborando para o correto enquadramento sindical da atividade preponderante das empresas para o crescimento da contribuição sindical patronal. ?Sabemos da importância da classe contábil para o gerenciamento das empresas, com a necessidade do conhecimento dos empresários, por parte dos profissionais de contabilidade?, assegura.

Para a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Simone Claudino, em tempo de crise econômica, os eventos em conjunto deverão diminuir os custos para as entidades, e aproximar de forma produtiva as 11 regionais da FIEMG dos 33 sindicatos ligados ao CRC. ?Ainda há desconhecimento sobre os benefícios oferecidos por nossas entidades e nós trabalhamos muito para o crescimento e o desenvolvimento da nossa classe?, disse.

Simone completou, afirmando que ainda no primeiro semestre de 2016, uma reunião entre os presidentes das regionais da FIEMG e os presidentes dos sindicatos e delegados do CRC deverá ser agendada. ?Já temos muitos eventos agendados para discutir sobre temas de interesse da indústria. A legislação muda e as dúvidas aumentam?, afirmou.

Entre os eventos deste ano, destaca-se o Encontro de Contadores que acontecerá entre os dias 2 e 3/06, em Belo Horizonte, e em outras datas no interior do Estado, a parceria entre o Sistema FIEMG, CRCMG e Fecon/MG, foi reafirmada por meio de um convênio assinado no dia 02/01.

No documento prevê a divulgação conjunta das ações referentes às entidades, como forma de ampliar o conhecimento de empresários e profissionais de contabilidade sobre produtos e serviços oferecidos pelos parceiros.