FIEB – FIEB inicia Planejamento Estratégico 2016 de sindicatos

Publicada em 24/03/2016 pela

FIEB

Em continuidade ao apoio à gestão sindical, a FIEB iniciou, em março, as reuniões de elaboração dos Planejamentos Estratégicos dos seus sindicatos filiados. Com o suporte de um consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) foi o primeiro a participar da ação que, além de apoiar a construção e implantação do planejamento, auxilia na elaboração dos planos de ação para 2016. A reunião ocorreu dia 08 de março, na sede do Sinduscon.

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e tem como objetivo ampliar a representatividade e a sustentabilidade dos sindicatos, com base na modernização sindical e no fortalecimento empresarial. O planejamento contempla a formulação de estratégias, metas e planos de ação.

Nesta quarta-feira (23.03), o Sindicato da Indústria de Vestuário de Salvador e Região iniciou os trabalhos para elaboração do planejamento estratégico. A previsão para 2016 é que, no total, oito sindicatos realizem ou revisitem seus planejamentos estratégicos.