FIEB – Bahia sediará piloto de Atuação Articulada

Publicada em 17/03/2016 pela

FIEB.

Encontro na FIEB, na sexta-feira (04), marcou o primeiro passo para a implantação do projeto-piloto do Modelo de Atuação Articulada entre as Áreas Sindical e de Mercado do Sistema Indústria. O modelo, que estabelece parâmetros para a relação entre sindicatos, áreas sindicais e de mercado na oferta de soluções às indústrias, pretende potencializar a abrangência do Sistema Indústria, gerando benefícios mútuos para todos os envolvidos.

A reunião contou com a participação das gerentes de Desenvolvimento Associativo da FIEB e da CNI e de Relações com o Mercado da CNI e de dirigentes da FIEB, SESI, SENAI e IEL. Durante a reunião, foram apresentados os principais aspectos do modelo e as estratégias a serem adotadas no processo de implantação.

Para o primeiro semestre de 2016, está prevista a fase piloto da implantação do modelo que será realizada em dois estados. Além da Bahia, a Federação da Indústria do Paraná também foi escolhida como experiência-piloto de implantação do modelo. A escolha das Federações tomou por base critérios definidos pela Gerência de Desenvolvimento Associativo e pela Unidade de

Relações com o Mercado, que desenvolveram conjuntamente o modelo e que coordenarão o projeto. Para a gerente de Desenvolvimento Associativo da CNI, Camilla Cavalcanti, “as duas Federações foram escolhidas por possuírem os atributos necessários para o piloto, além de possuírem realidades diversas de atuação – articulada e integrada – que trarão uma maior riqueza de insumos ao modelo”.

O gerente-executivo de Relações com o Mercado da CNI, Paulo Henrique Batista Freitas, lembrou que deverá ser assinado um Termo de Compromisso formalizando a participação da FIEB no projeto.