FIEAC – Negociação Coletiva é tema de oficina na Federação das Indústrias

Publicada em 10/03/2016 pela

FIEAC

A Federação das Indústrias (FIEAC), com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), através do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizou durante toda esta quinta-feira, 10 de março, a oficina “Praticando a Negociação Coletiva”, na Casa da Indústria. A oficina teve como objetivo capacitar empresários, executivos sindicais e trabalhadores para tratar das negociações entre sindicatos patronais e sindicatos de trabalhadores de forma eficaz.

“A negociação coletiva, em momento de crise, ganha uma dimensão muito maior. Então, negociar pela Federação das Indústrias nos traz uma responsabilidade muito maior. E essa responsabilidade tende a ser atenuada com iniciativas como nós estamos fazendo aqui, que é fazer estudos, discussões, análises da estratégia da negociação sindical e verificar como que podemos atuar melhor no cenário de negociação em um ano tão difícil”, afirmou o ministrante da oficina, o consultor e advogado, Edno Martins.

O consultor também agradeceu o convite para a oficina e incentivou aos participantes a continuar empenhados em se especializarem no tema. “O meu pedido, que faço a todos eles, é que não parem de estudar. É muito importante que nós possamos estar sempre nos aperfeiçoando, nos capacitando e, para isso, podemos contar com a Federação das Indústrias do Estado do Acre e com a CNI, através do PDA, que é o programa que possibilita todos esses momentos de capacitação”.

PDA

–  O empresário Abrahão Figueiredo apoiou a iniciativa e revelou estar satisfeito com os resultados do treinamento. “A oficina foi muito esclarecedora. Ela trouxe uma experiência única. A experiência da negociação é algo que precisávamos, e a oficina nos preparou para o que pode acontecer e, se a gente não recebesse um treinamento como esse, não estaríamos tão bem preparados “, concluiu.

O Programa de Desenvolvimento Associativo é um instrumento da CNI e das Federações da Indústria para fortalecer a representação sindical empresarial, a fim de aprimorar a atuação do sindicato na defesa de um ambiente de negócios favorável à competitividade da Indústria e ao crescimento sustentado do país.