Notícias

FIBRA – Fibra aborda eSocial para empresas da Construção Civil


Publicada em 23/02/2016 pela

FIBRA

. Por Suzana Leite.

A primeira atividade de 2016 do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) será o curso ?Como fazer gestão de SST na era do eSocial?. Com duração de 8h, o curso é uma ação exclusiva para os empresários do setor da Construção Civil do DF. A capacitação – realizada pela Diretoria de Assuntos de Desenvolvimento Sindical e Relações do Trabalho da Fibra – está marcada para o dia 9 de março, das 8h às 18h e será realizada no edifício-sede do Sistema Fibra, no SIA trecho 3, lote 225. A participação é gratuita.

A proposta do curso é apresentar os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST e incentivando a ação coletiva para buscar a modernização da legislação trabalhista e previdenciária. A metodologia utilizada terá a alternância entre a apresentação de conceitos teóricos e a realização de atividades práticas.

Já o programa do curso prevê os seguintes temas: Contextualização do eSocial; Impactos do eSocial na gestão de SST; Eventos de interesse em SST; O eSocial como um projeto; A ação da indústria para a competitividade.

A capacitação será conduzida pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Reis. Além de médico do trabalho, Reis é mestre em Ciência da Informação e Pós-graduado em Perícia Médica. Também é professor de Engenharia de Segurança e Higiene Ocupacional, entre outros cargos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7/3, por meio do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), no telefone (61) 3234-8310 ou pelo e-mail trabalhista@sinduscondf.org.br.


O PDA

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) é um instrumento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das Federações de Indústria para fortalecer a representação sindical empresarial, a fim de aprimorar sua atuação na defesa de um ambiente de negócios favorável à competitividade da Indústria e ao crescimento sustentado do País.


Agenda



A próxima ação do PDA é destinada aos funcionários dos sindicatos patronais filiados à Fibra. Trata-se de um treinamento para os usuários do Site e do Boletim Eletrônico dos Sindicatos.

O PDA oferece uma plataforma para que o sindicato tenha seu próprio site. Além do conteúdo do sindicato, o site contará também com conteúdo produzido pela Federação e pela CNI.

O Boletim Eletrônico do Sindicato é outra ação de comunicação do PDA. Ele pode ser enviado quinzenalmente pelo Sindicato às empresas representadas, por e-mail automático. O periódico é composto por notícias inseridas no site do Sindicato, além banners para divulgação de eventos ou ações do sindicato.

Neste caso, a ação será realizada no dia 15/3, das 13h às 19h, também no edifício-sede da Federação.

Mais informações: (61) 3362-6115.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.