Em entrevista, vice-presidente da FIRJAN defende incentivos fiscais no estado do Rio

Os benefícios da política de incentivos fiscais para o estado do Rio foram destaque na entrevista do vice-presidente do Sistema FIRJAN, Sérgio Duarte, para a Rádio BandNews FM, na última sexta-feira (03/03). O Sistema FIRJAN alerta para os prejuízos da lei, que entrou em vigor esta semana, e proíbe o Poder Executivo de conceder ou renovar incentivos fiscais pelos próximos dois anos.

"Temos mapeados mais de R$ 42 bilhões de investimentos para o Rio de Janeiro. Com essa lei, esse investimento tende a sair para outros estados. Vamos perder renda e empregos. Se não criarmos condições para as empresas se instalem no Rio, o processo de esvaziamento econômico que vivemos vai continuar", ressaltou Duarte, que também é vice-presidente do Conselho Empresarial de Assuntos Tributários da FIRJAN e presidente da Vitális/Chinezinho.

Um levantamento realizado pela Federação com 199 indústrias instaladas no estado do Rio, apontou que, caso haja perda significativa de benefícios fiscais, 89% das empresas diminuirão seu quadro de funcionários, o que pode representar a perda de mais de 45 mil postos de trabalho. Mais da metade das indústrias consultadas também revelou que pode fechar as portas caso percam integralmente os benefícios com os quais são contempladas.

Confira a entrevista da BandNews FM na íntegra.