Como adequar um produto ao mercado exterior será debatido no workshop da FIRJAN Internacional

A FIRJAN Internacional realizará o workshop “Como Identificar Mercados Internacionais e Adequar o seu Produto”, no dia 16 de novembro, às 9h30, na Representação Regional FIRJAN/CIRJ na Região Serrana (Av. Dom Pedro I, 579 – Centro, Petrópolis).

O evento multissetorial tem o objetivo de ajudar o empresário a identificar oportunidades no exterior, sabendo como escolher o mercado, encontrar compradores, criar canais de visibilidade e adequar se produto aos requisitos do país de destino, com apresentações da coordenação-geral de articulação internacional do Inmetro e da consultora de comércio exterior dos Correios, Cecília de Souza Gomes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através dos telefones 0800 0231 231 ou 4002 0231. Confira a programação:

9h30 – FIRJAN Internacional, parceria nos negócios

Comércio Exterior/FIRJAN Internacional

10h – Adequação do produto para os mercados internacionais: como superar as barreiras técnicas

Coordenação-Geral de Articulação Internacional/Inmetro

11h – Como identificar oportunidades de negócios no exterior

• Canais de visibilidade

• Classificação de produtos

• Como identificar oportunidades de negócios – Ferramentas

• Escolha de mercado – Ferramentas

• Estudo do mercado-alvo – Acesso e particularidades

• Formação do preço na exportação