Notícias

Agência CNI de Notícias lança série de reportagens e debates sobre reformas da Previdência, tributária e trabalhista


A reconstrução de um ambiente favorável aos negócios no Brasil, fundamentada na modernização de regras e ações incisivas para a redução da burocracia, precisa ser enfrentada com urgência. Tal processo passa, obrigatoriamente, pela realização de reformas estruturais que preparem o país para um novo ciclo de crescimento sustentado: a da Previdência, a tributária e a trabalhista. Esses avanços essenciais são tema da série especial de reportagens


Reformas que o Brasil precisa


, que a Agência CNI de Notícias publica a partir desta quarta-feira (24).

A

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

entende que a retomada do crescimento da economia e sua manutenção no longo prazo dependem de avanços ambiciosos nessas três reformas. Em cada reportagem, a

Agência CNI de Notícias

apresentará, de forma didática e multimídia, a análise de especialistas sobre os desafios para o debate dos temas e os ganhos para a competitividade, caso haja avanços concretos, a opinião da população sobre os temas e, claro, as principais propostas da CNI.

Sempre no dia seguinte à publicação das reportagens (nas próximas três quintas-feiras), a equipe de redes sociais da CNI promoverá um bate-papo sobre cada uma das reformas, que será transmitido em tempo real via Periscope, no

perfil da CNI no Twitter

. O público poderá interagir com os debatedores enviando perguntas.


PREVIDÊNCIA

– O primeiro bate-papo, no dia 25 de fevereiro, será sobre a reforma da Previdência e terá como participantes o gerente-executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, e o diretor de Estudos e Políticas Sociais do IPEA, André Bojikian Calixtre. A mediação do debate fica por conta da coordenadora de economia da sucursal em Brasília do jornal Estado de S. Paulo, a jornalista Renata Veríssimo. Participe e conheça mais sobre a importância das reformas para o país!


CALENDÁRIO –

Série Reformas que o Brasil Precisa


Reforma da Previdência


Reportagem, em 24 de fevereiro.

Leia aqui.


Bate-papo no Periscope, em 25 de fevereiro.

Leia a reportagem e assista ao debate.


Reforma tributária


Reportagem, em 2 de março.

Leia aqui.


Bate-papo no Periscope, em 3 de março.

Leia a reportagem e assista ao debate.


Reforma trabalhista


Reportagem, em 9 de março.

Leia aqui.


Bate-papo no Periscope, em 10 de março.

Leia a reportagem e assista ao debate.

Por Guilherme Queiroz e Aerton Guimarães

Da

Agência CNI de Notícias

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.